domingo, 1 de novembro de 2015

Taís Araújo é alvo de comentários racistas e rebate: 'gente covarde e pequena'


A atriz Taís Araújo se tornou alvo de comentários racistas no Facebook neste sábado (31). A publicação com uma foto datada do início de outubro foi o local que recebeu os comentários preconceituosos de diferentes perfis. 
Após o racismo, a hashtag #SomosTodosTaisAraujo, em defesa da global, virou o assunto mais comentado no Twitter.Na manhã deste domingo (1º), a atriz desabafou na mesma rede onde recebeu as ofensas e afirmou que vai recorrer à Polícia Federal. "Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. 
E eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena nesse país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito", escreveu Taís.Entre os termos utilizados pelos internautas que atacaram a atriz estão "cabelo de esfregão", "negra escrota" e "macaca". 
"Entrou na Globo pelas cotas”, disparou um usuário do Facebook. "Já voltou pra senzala?", comentou outro.Vale lembrar que, em julho, a jornalista Maria Júlia Coutinho também foi vítima de racismo na internet. Na ocasião, o "Jornal Nacional" abordou o assunto e Willian Bonner mostrou apoio à colega do telejornal utilizando o termo #SomosTodosMaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário