domingo, 1 de novembro de 2015

Irritado com 'síndrome da caneta', Rui quer defender interesses de empresas baianas


O governador da Bahia, Rui Costa, está aglutinando um grupo de empresários baianos e deve se juntar os governadores do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB), e de Alagoas, Renan Filho (PMDB), para ir até o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, solicitar o desemperramento do contrato da Petrobras para fornecimento de nafta ao setor petroquímico. 

A não renovação do acordo, que vence no dia 31, deve prejudicar a Bahia. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), R$ 8 bilhões estão à espera de empresas que aguardam a resolução do impasse. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, Rui anda dizendo que o Brasil vive a “síndrome da caneta”, quando governantes ficam com medo de defender interesses de empresas do seu estado por medo de serem intitulados corruptos. 

“Aqui, temos a mania de achar que o empresário é inimigo. Não, eles empregam gente, geram riquezas”, defendeu. O governador segue: “É por isso que sou a favor do financiamento público de campanha. Eu não quero que empresa nenhuma me dê nada, mas defende-las é minha obrigação”.(BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário