domingo, 1 de novembro de 2015

Aos 15, Bruna Takahashi é a primeira brasileira campeã mundial



Já a terceira melhor brasileira no ranking mundial adulto, Bruna Takahashi comprovou na noite de sábado por que é a maior promessa da história do tênis de mesa no Brasil. 
A garota de 15 anos tornou-se campeã mundial da categoria ao vencer o chamado 'Desafio Mundial de Cadetes', em Sharm El-Shwikh, no Egito.Na final do torneio, Bruna, sexta colocada do ranking mundial sub-15, derrotou a romena Andreea Dragoman por 4 sets a 3, parciais de 11/8, 3/11, 12/10, 10/12, 9/11, 11/6 e 11/9. "Estou muito feliz pela vitória e por levar pela primeira vez a medalha (feminina) para a América Latina", disse a brasileira ao site da federação internacional. Bruna é um talento precoce do tênis de mesa brasileiro e desde os 11 anos participa do Mundial Sub-15. Em 2013, quando tinha 13, já havia chegado às quartas de final. Em evolução, ela já é 18.ª melhor do mundo no sub-18 e 56.º no sub-21. Entre as adultas, ocupa a 156.ª colocação.
No feminino, ela vai repetindo o papel que Hugo Calderano tem desempenho para o tênis de mesa masculino. O garoto, que chegou a liderar o ranking mundial no sub-18, foi bronze no Mundial Cadete de 2011. No ano passado, ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. Apesar da pouca idade, Bruna Takahashi tem chances de estar nos Jogos do Rio. A melhor brasileira do ranking mundial é Lin Gui, 129.ª colocada, seguida de Caroline Kumahara (154.ª), Bruna (156.ª) e Ligia Silva (178.ª). Três delas vão compor a equipe brasileira, que tem convite. Um Pré-Olímpico da América Latina vai distribuir cinco vagas nos Jogos. Se duas brasileiras carimbarem o passaporte na chave individual (o que deve ocorrer), a corrida olímpica se encerra para o Brasil. Aí, restará ao técnico Hugo Hoyama escolher a mesa-tenista que irá ao Rio para competir apenas por equipes. Foi Hoyama quem descobriu Bruna no ABC Paulista. Com informações do Estadao Conteudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário